Os fantásticos livros voadores

Versão integral do curta de animação que ganhou o Oscar de 2012, The fantastic flying books of Mr. Morris Lessmore (Os fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore).
Essa declaração aos livros começa com um furacão que destrói toda a cidade e as palavras das páginas dos livros, devido a uma metáfora de uma onda digital. O filme é escrito e codirigido pelo ex-animador da Pixar William Joyce para produzir uma homenagem aos livros físicos.
Apesar de o mundo parecer estar triste (preto e branco), é levado para uma biblioteca com vários livros que possuem vida. Um dos livros é altamente danificado, e então é representado a importância da leitura quando o livro só é restaurado após o "cirurgião" lê-lo.
Uma música à direção de arte. Semelhante com a cerimônia do Oscar em que o grande premiado foi O artista. Além de render um curta de animação, a história de The fantastic flying book foi lançada ano passado como um livro digital interativo para iPad que chegou ao primeiro lugar entre os mais vendidos na loja da Apple.